Na manhã desta quarta-feira (15), o Estádio Josué Annoni recebeu as equipes da Chapecoense e do Operário em partida válida pelo Sul-Brasileiro BG Prime sub-17. O Verdão teve oportunidades de marcar, mas o confronto encerrou-se sem gols.
A partida
No início da primeira etapa, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima teve finalizações sequenciais, com Guilherme Alves e Vitor Laureano. Aos 23, Jorge recuperou a bola do setor defensivo adversário e efetuou a finalização; o goleiro Fábio espalmou para escanteio. Passados sete minutos, Iago cobrou escanteio e Meneghini testou por cima da meta. Nos minutos finais, o Verdão avançou as suas linhas, gesto que resultou na finalização de Guilherme Alves.
No primeiro minuto do retorno da partida, em cobrança de falta na entrada da área, Gleidson efetuou a cobrança direta e Fábio realizou a defesa. Pouco tempo depois, o atacante Jorge finalizou e a zaga paranaense interceptou; na sobra, Kauê concluiu a jogada e, novamente, Fábio defendeu. Aos 37, o Operário teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta no corredor lateral direito ofensivo, e o arqueiro Victor impediu a mudança do resultado. Iago finalizou de fora da área aos 41, mas a partida encerrou-se em 0x0.
Na competição
Com duas partidas disputadas e o ponto somado neste embate, a Chapecoense acumula quatro pontos e situa-se na sexta colocação da classificação geral. Na próxima quarta-feira (22), o Verdão visita a equipe do Nação para duelo. Horário a ser definido.